Suspeitos de fazer parte do grupo investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas estavam em uma confraternização na casa, quando foram abordados. Grupo é surpreendido com chegada de policiais em casa alvo de operação
Policiais civis arrombaram um portão com uma viatura para entrar em uma casa durante o cumprimento de mandados da Operação Codinome Fantasma, nesta quinta-feira (24), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Imagens de drone mostra os investigados em uma confraternização dentro da casa, quando um carro da polícia dá ré, derruba o portão, e os policiais entram no local (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O grupo é suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas de fogo de uma organização criminosa. Entre os 143 mandados cumpridos, 63 mandados são de prisão, 65 de buscas domiciliares, 14 bloqueios de contas bancárias e uma suspensão de atividade de pessoa jurídica.
As investigações tiveram início em fevereiro, depois que as equipes identificaram o esquema.
Grupo é surpreendido com chegada de policiais em casa alvo de operação
Reprodução
LEIA MAIS:
Grupo suspeito de tráfico de drogas e venda ilegal de armas é alvo de operação em 5 cidades de MT
Operação Codinome Fantasma
Grupo é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Polícia Civil de Mato Grosso
Os mandados da Operação Codinome Fantasma foram cumpridos em Sinop, Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro.
Para lavar o dinheiro ilegal, os alvos usavam um comércio e uma distribuidora de água. O grupo repassava os valores para contas bancárias de pessoas ligadas a um dos alvos, sendo a maioria mulheres.
Depois, o dinheiro era transferido para a distribuidora, que os repassava para a organização criminosa como dinheiro legal.