Três homens foram presos e sete mandatos de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (24), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A Operação Mina do Mato, deflagrada pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), investiga um grave e violento roubo residencial no município.
Suspeitos presos já possuem histórico criminal
Na ocasião, durante a madrugada, uma família foi rendida por criminosos encapuzados e armados no bairro Mina do Mato. Após ameaças e ofensas, os autores subtraíram valores, objetos eletrônicos e uma caminhonete. O carro foi localizado em chamas no dia seguinte ao crime, no bairro Imperatriz.
Os três homens presos possuem envolvimento ativo no crime de roubo, com histórico criminal. As sete buscas domiciliares foram cumpridas nos bairros Paraíso, Vila Manaus, Mina União e São Defende. Dois televisores foram recuperados. As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos.
O efetivo completo do DIC (Departamento de Investigações Criminais) de Criciúma atuou na operação. Também prestaram apoio a 1ª e a 2ª DP (Delegacia de Polícia) do município, além da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), CPP (Cursos Para Polícia) e NOC (Núcleo de Operações com Cães) de Criciúma, bem como o helicóptero da Polícia Civil (SAER).