Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por agredir a esposa grávida com golpes de facão em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (23) e a vítima, uma mulher de 28 anos, ficou gravemente ferida.
A PM (Polícia Militar) relatou que recebeu várias ligações, as denúncias informaram que uma mulher era agredida com um facão na rua Messias de Souza Maciel, próximo à garagem da prefeitura.
Os policiais encontraram o agressor que puxava a vítima pelo braço, ainda em posse da arma. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir por entre as casas e muros, até se esconder na casa de familiares.
Durante a tentativa de prisão, os policiais precisaram lidar com a resistência dos parentes do suspeito, que tentaram impedir a detenção e ainda hostilizaram a mulher agredida.
Conforme a PM, a vítima foi encaminhada ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz com várias lesões pelo corpo e dificuldades para caminhar, além de ter confirmado estar no início de uma gestação.
Homem foi preso por agredir a esposa grávida:
Após ser preso, o suspeito seguiu com ameaças aos policiais, além de causar danos ao compartimento de presos da viatura. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e fica à disposição da Justiça.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de Lesão Corporal Dolosa, conforme a Lei Maria da Penha, além de desobediência, resistência à prisão, desacato e dano qualificado.