As palavras do letrista Antonio Cicero permanecem no ar em documentário com o compositor Arnaldo Antunes


Antonio Cicero (1945 – 2024)
Divulgação / Canal Curta!
♫ COMENTÁRIO
♩ A inesperada morte de Antonio Cicero (6 de outubro de 1945 – 23 de outubro de 2024) na manhã desta quarta-feira, aos 79 anos, gerou nas redes sociais incontáveis exposições e celebrações do legado deste escritor, poeta e filósofo carioca que se notabilizou como compositor, autor de letras de músicas.
É até clichê dizer que, diante de tanta comoção, as palavras de Cicero permanecerão para sempre no cancioneiro brasileiro. Contudo, Palavras permanecem é justamente o título da série documental dirigida por Renata Druck e exibida em 2018 com seis episódios.
Reforçando as homenagens a Antonio Cicero, o Canal Curta! reprisa amanhã, 24 de outubro, às 21h, o episódio Vivendo mortes e morrendo vidas, protagonizado por Cicero com Arnaldo Antunes, outro poeta e compositor que pega o ouvinte pela palavra.
No episódio, Arnaldo e Cicero discutem a relação entre música e poesia ao mesmo tempo em que detalham os respectivos processos de criação de letras para canções populares. Letras escritas com palavras que permanecem…
Adicionar aos favoritos o Link permanente.