Uma criança de 3 anos morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Brusque, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no bairro Limeira.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 13h30, a equipe da Aeronave Arcanjo-03 foi acionada para atendimento da criança na UBS, no início da tarde. Ao chegar no local, a vítima já estava sem os sinais vitais, sendo confirmado o óbito no local.
A corporação informou não saber o que pode ter causado a parada cardiorrespiratória da criança.
Criança foi encaminhada ao hospital com dores abdominais
Por meio de uma nota, a Prefeitura de Brusque lamentou a morte da criança, identificada como Kaio Lohan Silva, de três anos e sete meses.
Segundo as informações, o menino foi levado à UBS do bairro Limeira com queixas de dor abdominal aguda. Ele foi prontamente atendido e encaminhado à sala de estabilização.
“Apesar dos esforços incansáveis das equipes médicas, com o suporte avançado do Samu, a rápida evolução do quadro levou ao trágico desfecho de óbito.
Neste momento de dor imensurável, manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, desejando que encontrem força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, disse a prefeitura em nota.