A decoração é parte fundamental na hora de transformar um ambiente e dar o seu toque pessoal! No entanto, mesmo que você tenha muitas inspirações, é normal que cometa erros. Por isso, esteja atento às dicas de quem entende.
Veja cinco erros de decoração em um quarto de casal
Não planejar o ambiente
Segundo a arquiteta Mariana Cabral, o primeiro erro é não planejar o ambiente de forma adequada e, com isso, “desperdiçar” espaços. “Muitas vezes, a gente tem um quarto pequeno, mas não planeja, não tira as medidas para poder se organizar. Então, faça isso!”, pontua.
Cama grande em um ambiente pequeno
Ter uma cama maior do que deveria também é um dos principais erros de decoração para a profissional. “É claro que a gente sonha com uma cama grande, confortável, mas nem sempre cabe na nossa casa, no espaço que a gente tem no nosso quatro”, acrescenta a arquiteta.
Cama encostada na parede
Um erro também apontado por Mariana é quando a cama fica encostada nas paredes. “Você só consegue acessar a cama por um lado. Aí, a cama é de casal. Uma pessoa entra por um lado e a outra pela ponta. É horrível”, adverte a profissional.
Cortina curta ou sem blackout
Optar por colocar uma cortina que não vai até o chão é considerado um erro pela arquiteta. “Ela deve ir até o chão, se for possível e não tiver nenhum item ali embaixo atrapalhando ou usando o mesmo espaço”, acrescenta Mariana.
Além disso, a profissional considera um erro um quarto com cortina e sem blackout. “Todo mundo quer ter um aconchego. É comprovado cientificamente que a gente precisa dormir num ambiente escuro e que isso traz relaxamento”, acrescenta a arquiteta.
Não ter mesa de cabeceira
Para a profissional, não ter uma mesa de cabeceira no quarto também é um dos piores erros de decoração. “Ela é um suporte para você apoiar um celular, um copo de água, um remédio…”, ressalta. “Às vezes, você consegue colocar uma mesinha redonda, com um tampo menor”, complementa.