A nova pesquisa Quaest revelou que Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL), os dois candidatos no segundo turno das eleições para prefeitura de Belo Horizonte, estão empatados no limite da margem de erro de três pontos percentuais.
De acordo com dados divulgados pela organização na quarta-feira (23), Noman tem certa vantagem, com 46% de intenção de voto. Porém, Engler está tecnicamente empatado aos 40%.
Além disso, 9% dos eleitores votará branco ou nulo e 5% ainda não sabem.
Veja o resultado de Quaest BH:
- Fuad Noman (PSD): 46% (eram 46%)
- Bruno Engler (PL): 40% (eram 37%)
- Branco/ Nulo/ Não vai votar: 9% (eram 12%)
- Indecisos: 5% (eram 5%)
Pesquisas de segundo turno em Belo Horizonte
Espontânea
Na pesquisa espontânea, na qual os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos, o empate é mais acirrado (diferença de quatro pontos) – e a indecisão, também:
- Fuad Noman (PSD): 35% (eram 33%)
- Indecisos: 32% (eram 33%)
- Bruno Engler (PL): 31% (eram 28%)
- Branco/ Nulo/ Não vai votar: 2% (eram 6%)
Questionados, porém, se a escolha do voto era definitiva ou se poderia mudar, 78% dos eleitores de Fuad garantiram que estão decididos, e 21% poderia mudar de ideia.
Decisão de voto
Ao todo, 82% dos eleitores disseram que a escolha do voto para prefeito é definitiva. Outros 17% afirmaram que ainda pode mudar caso algo aconteça. Novamente, os números são próximos a Engler: 79% e 21% respectivamente.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e feita em BH entre os dias 20 e 22 de outubro; 1.002 pessoas foram entrevistadas. Os dados foram registrados na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-07435/2024.