O acidente aconteceu no dia 14, próximo da Vila Airi, a poucos quilômetros de distância da zona urbana de Monte Alegre. A vítima foi encontrada caída próximo a uma motocicleta. Suspeitos podem responder por omissão de socorro. Carlos Adoniran Medeiros da Silva morreu com múltiplas fraturas
Reprodução / Redes sociais
A Polícia Civil de Monte Alegre, oeste do Pará, avançou nas investigações sobre o trágico acidente envolvendo um motociclista identificado como Carlos Adoniran Medeiros da Silva, de 39 anos, encontrado morto às margens da rodovia PA-255, próximo à comunidade Airi. O corpo foi localizado na manhã do último dia 14, e apresentava vários ferimentos causados pelo acidente.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Câmeras de segurança mostram o caminhão passando por volta das 2 horas da madrugada, em logo em seguida o motociclista, dois minutos antes do impacto fatal. O veículo foi localizado com a traseira danificada, o que reforça a linha de investigação de uma colisão por trás. O delegado Wellington Kennedy, que está à frente do caso, informou que os suspeitos podem responder por omissão de socorro.
“A delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre tomou as medidas necessárias. Conseguimos, através de sete depoimentos, constatar a colisão na traseira do veículo. As pessoas que estavam no caminhão deveriam ter prestado socorro, mas, infelizmente, não o fizeram. Agora, elas responderão por omissão de socorro com resultado morte, já que a vítima ainda estava viva e havia chance de salvar sua vida.”
Um dos passageiros do caminhão, que preferiu não ser identificado, informou que o motorista hesitou em parar, e que outros ocupantes discutiram sobrw se deviam ou não prestar socorro.
LEIA MAIS:
Motociclista morre em acidente na PA-255 em Monte Alegre; corpo foi encontrado por populares
Familiares de Carlos se manifestaram em frente à sede da Polícia Civil de Monte Alegre, exigindo justiça e celeridade nas investigações. Com cartazes de protesto, pediam a punição dos responsáveis pelo acidente.
O delegado Wellington Kennedy garantiu que as investigações serão concluídas em breve, e que os envolvidos responderão pelo crime de omissão de socorro. “Vamos finalizar o nosso procedimento policial e encaminhar ao Ministério Público para as providências cabíveis.”
Colaborou, Latoya Lucas/ Produtora de jornalismo da TV Tapajós
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região