![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/casal-biguacu-morto.png)
A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) através do DRAS (Delegacia de Roubos e Antissequestro) entregou à justiça o inquérito policial que apura a morte do casal desaparecido em Biguaçu, Valter Agostinho de Faria Junior, 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, 46 anos.
![Morte do casal desaparecido em Biguaçu foi motivado por disputa de aluguel](https://static.ndmais.com.br/2025/01/casal-morto-em-biguacu-800x467.png)
Morte do casal desaparecido em Biguaçu foi motivado por disputa de aluguel – Foto: Arquivo Pessoal/ND
Morte de casal desaparecido em Biguaçu foi motivada por disputa de aluguel
O casal desapareceu em 11 de novembro de 2024. Segundo o delegado Anselmo Cruz, a dupla foi vítima de latrocínio. As investigações apontam que uma disputa por aluguel de um imóvel de propriedade do casal motivou o crime.
“Os inquilinos alegavam estar tendo prejuízos, pois havia um valor de caução que estava em discussão. Eles reivindicavam que deveriam receber o dinheiro de volta, em vez de pagar o aluguel integral”, explicou Cruz sobre a morte do casal desaparecido em Biguaçu.
No dia 11 de novembro, os dois foram até o imóvel para resolver o impasse. Nesse dia, porém, Valter e Araceli foram sequestrados e mantidos em cativeiro o dia todo. À noite, segundo apontam as investigações da PCSC, as vítimas foram levadas até uma área de mata, onde teriam sido assassinadas.
Sete pessoas foram presas pela morte do casal desaparecido em Biguaçu
![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/anselmo-cruz-800x447.png)
Delegado Anselmo Cruz relata morte do casal desaparecido em Biguaçu – Foto: Divulgação/PCSC/ND
Sete pessoas relacionadas ao crime foram presas ou estão cumprindo medidas cautelares. Cinco delas são acusadas diretamente pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver, associação criminosa e furto mediante fraude, já que cartões das vítimas estavam sendo usados durante o cárcere.
As penas podem ultrapassar os 50 anos de reclusão. O delegado Anselmo Cruz afirma que “as investigações e o trabalho da polícia civil vão continuar, a tentativa de localização do corpo dessas vítimas vai prosseguir, a fim de se dar uma resposta completa pro caso”.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/12/pcsc-grupo-criminoso-800x467.png)
PCSC entrega inquérito para justiça sobre morte do casal desaparecido em Biguaçu – Foto: Divulgação/PCSC/ND