A bancária Jennifer Castro decidiu processar a advogada Eluciana Cardoso e a companhia aérea Gol após um incidente ocorrido em um voo entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em dezembro.
A situação gerou grande repercussão na internet e trouxe à tona discussões sobre condutas em viagens aéreas e direitos dos passageiros.
Atual influencer, ela se recusou a ceder a janela da aeronave, poltrona a qual havia sido marcada mediante pagamento prévio, para uma criança que chorava e exigia da mãe que viajasse no assento da bancária. Uma terceira pessoa, a advogada, decidiu filmar ao avaliar “falta de empatia” de Jennifer, que acabou ganhando milhares de seguidores após os compartilhamentos do vídeo.
Sobre o episódio, Jennifer revelou detalhes da decisão durante entrevista ao Cola Mais Podcast, onde criticou a postura da companhia aérea e a exposição causada pela gravação feita sem sua autorização.
“Eu estou processando a companhia e a mulher. Eles não prestaram nenhum socorro, não perguntaram se eu estava precisando de nada. Poderiam ter ido lá falar com a mulher: ‘olha, você está incomodando’. Eles ficaram do lado deles. Eles poderiam ter falado comigo, duas palavras”, desabafou.
Após a revelação, Betinho Alves, assessor de Jennifer, explicou para a Revista Marie Claire que a ação judicial contra a Gol aponta negligência no atendimento à bancária e descumprimento de diretrizes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
“Estamos movendo um processo contra a companhia aérea devido à falta de assistência em relação ao constrangimento enfrentado pela Jennifer. Além disso, a equipe permaneceu ao lado da mulher que filmou e da mãe da criança, desconsiderando as diretrizes da ANAC, que proíbem a troca de assentos“, afirmou durante a gravação.
Além disso, o assessor destacou que a filmagem feita por Eluciana Cardoso expôs Jennifer de forma indevida. “A conduta de filmar a Jennifer sem qualquer autorização e em um contexto absolutamente constrangedor, como aconteceu, é passível de uma reparação por danos morais.”
Jennifer também revelou que, mesmo meses após o ocorrido, continua sofrendo com comentários depreciativos nas redes sociais.
“Ela disse que teve linchamento na internet, mas eu tenho também, até hoje. Olha a quantidade de seguidores que eu tenho! Não é só os seguidores, outras pessoas aparecem pra me xingar“, lamentou.
A bancária também afirmou ter ficado insatisfeita com o retorno dado pela companhia. “Eu mandei mensagem pra eles, mandaram um textão falando: ‘você solicitou ajuda da companhia?’. Eu que tinha que pedir ajuda?“, questionou.
Jennifer também demonstrou ceticismo quanto ao pedido de desculpas de Eluciana Cardoso. “Ela ia falar o que lá no *Fantástico*? Se não fosse desculpa, seria o quê?“, declarou durante o podcast.
Procurada pelo veículo de notícias, a Gol informou que não iria comentar o caso. Já Eluciana Cardoso não havia se manifestado sobre o processo judicial.
The post “Mulher do Avião”, Jennifer Castro processa Gol e advogada que filmou confusão de assentos em voo first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.