Ingrid Zanella nomeia Saulo Amazonas como corregedor seccional da OAB-PE

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, nomeou, em mais uma ação de fortalecimento da advocacia pernambucana, o corregedor-geral da seccional. O cargo será ocupado pelo advogado Saulo Amazonas, que terá ao seu lado, como corregedora adjunta, a advogada Silvana Fonseca. Também presentes, a vice-presidente e o secretário-geral da OAB-PE, Schamkypou Bezerra e Max Maciel, respectivamente.

“Nomeamos um órgão importante para a funcionalidade da OAB Pernambuco. A nossa corregedoria será comandada por Saulo e Silvana, profissionais competentes e experientes, cuja missão será atender toda a advocacia e possibilitar que aqui cada advogada e advogado tenham vez e voz”, destacou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

O corregedor Saulo Amazonas falou sobre a atuação do órgão. “É com muita satisfação que aceitei essa incumbência visando garantir que a corregedoria prossiga com o trabalho que vem sendo realizado. O trabalho da OAB-PE será pautado pela ética e pela legalidade. Com Silvana Fonseca e os corregedores auxiliares, vamos fazer um trabalho brilhante nessa gestão”, disse.

Corregedoria – O órgão tem entre suas atribuições, orientar, fiscalizar e realizar correições, que visem aperfeiçoar e assegurar a tramitação dos processos disciplinares na seccional, do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e das subseções. Além disso, é responsável pelo recebimento e processamento de reclamações que digam respeito a excesso de prazo no andamento de processos disciplinares, denúncias e instauração de sindicância, se, após o trâmite da reclamação ou denúncia, ficar evidenciada a existência de indícios de infração.

 

Foto: Vivian Ramos/OAB-PE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.