Nego Di vai morar em Santa Catarina após autorização de Justiça

A Justiça gaúcha autorizou Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, a morar em Santa Catarina. O humorista e ex-BBB foi preso em Florianópolis em 14 de julho de 2024 acusado de estelionato e lavagem de dinheiro.

Nego Di foi preso em Florianópolis em julho de 2024 – Foto: Reprodução/ND

Segundo o TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), a juíza do caso acompanhou um parecer do Ministério Público gaúcho, que concordou com a transferência de residência. A decisão é de 19 de dezembro de 2024. A Justiça não divulgou a cidade onde o ex-BBB vai morar.

Nego Di foi preso em Jurerê, Florianópolis

Nego Di e a esposa foram alvos de uma Operação do MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) em julho de 2024.  A investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro através de rifas virtuais divulgadas nas redes sociais. A suspeita é que o esquema teria prejudicado 370 pessoas que compraram produtos vendidos por ele, mas nunca receberam.

À época, as movimentações entre a loja virtual “Tadizuera”, utilizada para promover os produtos, e as contas do influenciador ultrapassaram a marca dos R$ 5 milhões. Além das vendas, Dilson também divulgava sorteios com prêmios como valores em PIX, videogames e celulares.

Ele recebeu liberdade provisória em 27 de novembro, após 130 presos. Na decisão da Justiça na época, Nego Di foi proibido de se ausentar da comarca ou alterar seu endereço sem autorização judicial.

Além disso, Dilson Alves está impedido de utilizar redes sociais e teve que entregar seu passaporte às autoridades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.