Um adolescente de 17 anos morreu na tarde do último sábado (18) após colidir sua moto, Honda Biz vermelha, com um caminhão da Coca-Cola no bairro Cordeiros, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o motociclista encontrava-se caído de bruços no chão, atrás do caminhão. O capacete estava esmagado e ele estava com trauma encefálico grave, já sem vida.
Segundo a Polícia Militar, o condutor do caminhão relatou que estava transitando pela rua Euripedes Amorim Leal e, ao chegar no cruzamento com a rua Vereador Telemaco de Oliveira, a vítima teria batido na lateral de seu veículo, ao fazer uma conversão à direita para o sentido oposto.
Vítima não teria tido cautela ao fazer curva e colidir com caminhão
De acordo com a PM, o cenário constatado na ocorrência colaboraria com a alegação do motorista devido a posição do caminhão em relação a moto. Os policiais presumem que o adolescente, sem habilitação, não teria observado a cautela necessária ao fazer a conversão.
As polícias Civil e Científica foram acionadas e estiveram presentes no local, assim como o Instituto Médico Legal. O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro e estava sóbrio. Foi feito o boletim de ocorrência e os evolvidos foram orientados pela PM.