Apesar do alerta em Santa Catarina para risco de temporais e deslizamentos, não há previsão de fortes chuvas para a região Sul do estado entre este domingo (19) e sexta-feira (24). As informações são do climatologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) de Urussanga, Márcio Sônego.
Apesar dos alertas, previsão não indica chuva
Segundo o profissional, há pouca chuva prevista ao longo da semana. “Chove pouco no domingo à tarde, mais um pouco na segunda e sexta-feira”, explicou. Na terça, quarta e quinta-feira, a previsão é de temperaturas em elevação, podendo atingir até os 36°C.
No entanto, em outras áreas do estado, especialmente no Litoral e em regiões adjacentes, a chegada de uma frente fria traz temporais mais intensos entre domingo (19) e segunda-feira (20), com risco elevado de danos estruturais devido a alagamentos e enxurradas.
Cidades como Balneário Camboriú, Biguaçu, Camboriú, Florianópolis, Gaspar, Governador Celso Ramos, Ilhota, Itapema, Palhoça, Porto Belo, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas decretaram situação de emergência por conta das últimas chuvas.