Além de Blendon de Sousa Campos, outras duas pessoas foram presas. Durante a ação, a polícia apreendeu drogas, munições de uso restrito e balanças. Itens apreendidos durante a operação
Divulgação/PC-AM
Um homem identificado como Blendon de Sousa Campos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrada na terça-feira (14), na Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, ele é um dos líderes de uma facção criminosa e havia chegado recentemente a Manaus, vindo do Rio de Janeiro.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Além de Blendon, outras duas pessoas foram presas. Durante a ação, a polícia apreendeu drogas, munições de uso restrito e balanças.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, as prisões foram resultado de investigações e monitoramento das atividades do tráfico de drogas, que se iniciaram desde o Rio de Janeiro.
“Durante as investigações, obtivemos imagens registradas por Blendon ostentando um fuzil AK47 no morro da Penha, no Rio de Janeiro, o que nos permitiu monitorar sua chegada a Manaus e qualificá-lo pelos crimes”, explicou Cícero Túlio.
Segundo o delegado, durante as diligências, a equipe policial interceptou uma entrega de drogas que seria realizada por Guilherme Wallace, a mando de Blendon, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha. Guilherme foi preso em flagrante no local.
“Pouco tempo depois, abordamos um veículo conduzido por Blendon, no bairro Flores, zona Centro-Sul, onde foram apreendidos tabletes de drogas. Após a prisão, Blendon revelou o endereço onde havia mais entorpecentes. No local indicado, foi preso Baddio Feitosa Abecassis, com munições de calibre 9mm, drogas e balanças de precisão”, detalhou a autoridade policial.
As autoridades seguem investigando outros possíveis integrantes da associação criminosa com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na capital.
O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso restrito.
Os presos foram encaminhados à audiência de custódia e estão à disposição do Poder Judiciário.