Vítima que estava desaparecida e foi enterrada no quintal de casa era mulher trans; motivo do crime foi passional


Vítima era conhecida por Gaby. Suspeito foi preso no interior Paulista. Vítima enterrada era mulher trans conhecida por “Gaby”
Reprodução
Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil confirmou ao g1 Caruaru e região que a vítima assassinada e enterrada em Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco, era uma mulher trans. Segundo o delegado Júlio Porto, Cícero Gabriel Lima tinha o nome social de “Gaby”.
LEIA MAIS
Jovem que estava desaparecido é encontrado enterrado no quintal de casa em Santa Maria do Cambucá; suspeito do crime foi preso em SP
A vítima foi encontrada enterrada no quintal da residência onde morava, na segunda-feira (12). Segundo o delegado, o crime foi motivado por questões passionais. O autor, Tiago Souza, teria discutido com a Gaby e a agredido com golpes de pauladas.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu, em seguida, o suspeito enterrou o corpo dela no quintal, pegou os documentos e cartões bancários da Gaby e fugiu para São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Suspeito de cometer o crime foi preso em São Paulo
Divulgação
Na madrugada da quinta, a PCPE em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, conseguiram localizar Tiago em um ônibus na cidade de Jandira, no interior Paulista. Ele confessou a autoria do crime.
O suspeito passou por audiência de custódia, foi encaminhado para um presídio de São Paulo e em breve será transferido de volta para Pernambuco, onde vai responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Como denunciar
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.