A relação contém 144 nomes de prefeitos, de 108 municípios. Lista de gestores chega a 1.123 nomes, oriundos de 404 órgãos controlados pelo TCE-PE, como secretarias municipais, autarquias e empresas públicas. Sede do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) fica no Centro do Recife
TCE-PE/Divulgação
Na quarta-feira (7), o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco entregou ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado a lista com o nome de prefeitos e gestores públicos que tiveram contas rejeitadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos antes do pleito de 06 de outubro. Nomes ao Agreste, Sertão e Mata Sul foram citados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
A relação de prefeitos contém 144 nomes, de 108 municípios; a de gestores chega a 1.123 nomes, oriundos de 404 órgãos controlados pelo TCE-PE, como secretarias municipais, autarquias e empresas públicas. A lista completa pode ser conferida na internet.
Segundo o TCE, o documento é resultado de 980 processos de contas rejeitadas, no caso de prefeitos. No caso dos gestores, as contas foram julgadas irregulares.
“A lista tem dois propósitos. O primeiro é cumprir um dever legal, em atendimento às exigências da legislação eleitoral. O segundo objetivo, igualmente importante, é auxiliar o cidadão a exercer o seu voto com qualidade e informação. Esse dado de transparência qualifica a democracia” disse Valdecir Pascoal, presidente do TCE-PE.
O presidente disse ainda que é possível que haja pequenas modificações na lista até o dia 15 de agosto, por conta de processos no TCE-PE ou na Justiça. A lista é enviada ao TRE-PE em anos eleitorais, conforme determina a Lei Federal 9.504/97.
TCE-PE divulga lista de gestores e prefeitos com contas irregulares ou rejeitadas à Justiça Eleitoral; nomes do Agreste, Mata Sul e Sertão são citados
Adicionar aos favoritos o Link permanente.