Crime ocorreu em Mogi Guaçu e foi registrado como tentativa de latrocínio. Vítima tinha sido deixada em lugar conhecido como “monte de oração”. Carro roubado foi encontrado pela Polícia Militar com um dos menores
Polícia Militar
Dois menores, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (26) em Mogi Guaçu (SP). Um deles estava com um veículo que havia sido roubado de um motorista de aplicativo. Aos policiais, os adolescentes disseram ter matado o homem com um mata-leão, mas ele foi encontrado vivo.
Segundo a PM, os menores entraram no veículo no bairro Santa Terezinha, como se fosse para uma viagem, e pediram ao motorista para de deslocar até a região conhecida como “monte de oração”, no bairro Lago Azul. Chegando ao local, ele teria sido espancado e abandonado em uma estrada de terra.
“A vítima que estava em estado de choque com ferimentos pelo corpo e um corte profundo na cabeça, relatou que é uber e que pegou os adolescentes no bairro Santa Terezinha durante a madrugada e que pediram para que conduzisse o veículo até o local conhecido como “monte de Oração” e que nessa hora alguém pegou em seu pescoço não se recordando de mais nada”, explicou a PM.
O menor de 14 anos foi encontrado pela PM após se envolver em um acidente de trânsito com o carro do motorista de aplicativo. Policiais desconfiaram dele, que acabou confessando o roubo e apontando a localização do outro adolescente, de 15 anos, envolvido.
“Em dado momento [o menor de 14 anos] resolveu colaborar dizendo que junto com seu amigo “mataram” a vítima e abandonaram o corpo em um local conhecido por “Monte de Oração” e subtraíram o veículo, e que esse segundo menor se evadiu no momento do acidente”, afirmou a PM.
O motorista, que sobreviveu às agressões, foi encaminhado pelos policiais a um posto de pronto atendimento, onde ele foi medicado e liberado.
Os menores foram reconhecidos como autores do crime e ficaram apreendidos. Eles devem responder pelo ato infracional de roubo majorado, conhecido popularmente como tentativa de latrocínio.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas