Sinpolpen parabeniza policial que reagiu a assalto e matou criminoso em Pesqueira: ‘Atitudes com essa terão sempre nosso apoio’


Na tarde do domingo (22), um agente foi alvo de uma tentativa de assalto na Vila da Mutuca. Policial reage assalto e mata criminoso em Pesqueira
O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen-PE) parabenizou o policial penal que reagiu a um assalto e baleou um dos criminosos durante a ação em Pesqueira, no Agreste do estado. O agente estava dentro de um veículo Corolla com outras pessoas quando três assaltantes armados tentaram levar o carro.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
De acordo com o Sinpolpen, o policial penal estava com a família dentro do carro. Pelas imagens de câmeras de segurança, é possível ver que uma pessoa está no lado do passageiro e abre a porta. Quando o agente percebe que dois homens estão correndo em direção ao Corolla, o passageiro fecha a porta e o agente, que estava dirigindo, consegue reagir e atirar (veja vídeo acima).
“Atitudes como essa terão sempre o nosso apoio, assim como o apoio de toda a categoria, porque nos enchem de orgulho e mostram à sociedade o preparo e a importância do Policial Penal”, enfatizou a presidente do Sinpolpen, Márcia Silva.
Leia também
Policial reage a assalto e mata bandido em Pesqueira; VÍDEO
Segundo a polícia civil, relatos dão conta que haviam três homens armados que deram voz de assalto ao policial. Pelos registros das câmeras, é possível ver que dois dos homens descem de um veículo Toro e correm em direção ao Corolla do policial e outro veículo, de cor preta, bloqueia a passagem da rua.
Bandidos bloqueiam saída de rua durante tentativa de assalto a policial penal
Reprodução
Quando um dos assaltantes é baleado, o segundo criminoso corre para o veículo preto e foge do local. O Samu foi acionado para prestar socorro ao ferido, mas o homem foi a óbito no local e o corpo encaminhado para o IML de Caruaru.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não deu detalhes sobre o avanço das investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.