Aluísio Luiz da Silva Júnior, de 23 anos, trabalhava em um restaurante na rampa e ajudou a salvar banhista em outubro deste ano, mas se afogou e morreu no local. Aluísio Luiz da Silva Júnior, de 23 anos, era aluno da Ueap
Reprodução/Redes Sociais
A Rampa do Açaí, na orla de Macapá, vai receber o nome do acadêmico Aluísio Luiz da Silva Júnior, de 23 anos. Ele morreu afogado no dia 18 de outubro ao pular no Rio Amazonas para salvar uma banhista que estava se afogando no local.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Dias (PRD) foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (10) pela Câmara Municipal de Macapá.
Jovem morre afogado ao tentar salvar mulher de afogamento em Macapá
Aluísio era estudante de pedagogia da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Ele também trabalhava em um restaurante na rampa, de onde viu o afogamento da banhista e realizou o ato de heroísmo.
Ao g1 a mãe do acadêmico, Rita Queiroz, disse que ficou feliz com a homenagem e pediu das autoridades uma atenção especial na rampa, que atrai uma certa quantidade de banhistas.
“Só tenho a agradecer a justa homenagem que a Câmera fez ao meu filho, meu caçula. Ele saiu pra trabalhar e não voltou. Só que a família queria que, além disso, houvesse bombeiros naquela rampa e boias. Se tivesse bombeiros lá meu filho não tinha perdido a vida pra salvar outras pessoas, e quem salvou ele”, disse a mãe.
Rampa do Açaí, em Macapá
Albenir Sousa/Rede Amazônica
À Câmara, a irmã da vítima disse que o acadêmico era uma pessoa tranquila e prestativa.
“Tenho certeza que ele faria tudo de novo. Ele foi um exemplo e deixa um recado a todos nós, que é preciso ter mais atenção com o local e, principalmente as autoridades, em garantir a segurança dos banhistas”, disse Dryelly Inês.
Homem estava desaparecido no rio Amazonas, na orla da capital
Rafael Aleixo/g1
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: