Dois pacientes que estavam em isolamento foram levados para outro setor após um vazamento no teto da unidade. Água da chuva invade Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns
Dois pacientes precisaram ser transferidos dentro do Hospital Regional Dom Moura (HDMR) em Garanhuns, no Agreste, depois que a água da chuva invadiu a unidade na última quinta-feira (15). De acordo com o HDMR, os dois pacientes estavam no isolamento de clínica médica da unidade, mas precisaram ser removidos após um vazamento no teto do setor.
Algumas imagens registradas dentro do hospital mostram a situação dos corredores da unidade, que ficaram alagados com a água da chuva. (Assista acima)
“Eles não foram atingidos e imediatamente transferidos para outros leitos da unidade. A direção reforça que tem realizado trabalho preventivo de troca de telhas, mas diante da força da chuva, o incidente ocorreu”, esclareceu o hospital em nota.
LEIA TAMBÉM:
Chuva suspende aulas e deixa ruas alagadas e bairros sem energia no Grande Recife; VÍDEO
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu em Garanhuns, dentro de um período de 24 horas, o equivalente a 46,15 milímetros. Algumas ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas.
Chuva provocou alagamentos em Garanhuns em outras localidades
Reprodução/Redes sociais
Em nota, o hospital esclareceu que, tão logo a chuva passe, reparos serão feitos no telhado do hospital. Além disso, a engenharia da Secretaria Estadual de saúde também fará uma vistoria no Dom Moura, ainda nesta sexta-feira (16).
VÍDEO: água da chuva invade Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e unidade precisa transferir pacientes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.