Carnaval do Papangu 2024, em Bezerros, recebeu mais de meio milhão de foliões e movimentou mais de R$ 20 milhões


Uma das festas carnavalescas mais tradicionais do interior de Pernambuco teve o tema ‘Folia, Mistério e Magia’. Carnaval de Bezerros recebeu milhares de pessoas em 2024
GECOM/PMB
A Prefeitura de Bezerros, no Agreste, divulgou um balanço do Carnaval dos Papangus 2024. De acordo com o levantamento, a cidade atraiu mais de meio milhão de pessoas e o município acredita que mais de R$ 20 milhões tenham sido injetados na economia local e regional nos quatro dias de festa.
Este ano, os festejos em Bezerros tiveram o tema “Folia, Mistério e Magia”. O Carnaval na terra dos papangus contou com mais de 100 atrações artísticas nacionais, regionais e locais, nos seis polos espalhados pela cidade. A festa contou ainda com polo infantil, espaço da acessibilidade, campanhas ambientais, educativas e de saúde, banhos para refrescar o calor do folião, ações de sustentabilidade, espaços para economia criativa e muito mais.
“O Carnaval do Papangu é, sem sombra de dúvidas, o maior carnaval do interior do Brasil. Este ano, nós temos orgulho em dizer que Bezerros vivenciou o maior carnaval da sua história e isso ficou evidente pelo número de foliões nas ruas, pelas atrações nacionais, regionais e locais nos seis polos de animação, pelos colorido das máscaras e fantasias e principalmente pela presença do nosso anfitrião mascarado (o papangu) em todos os dias da folia”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.
Carnaval do Papangu, em Bezerros, atraiu vários turistas em 2024
GECOM/PMB
Durante o período do Carnaval, 100% de ocupação da rede hoteleira, com geração de mais de 1,5 mil empregos diretos e indiretos e cadastro de aproximadamente 200 pontos autorizados para comercialização no ciclo carnavalesco (ambulantes, barraqueiros, gasoseiros, food trucks, artesãos, entre outros). Mais de 160 empreendedores foram qualificados e receberam orientação de acesso à crédito para o período carnavalesco, através da Sala do Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.