Velório do Artesão Manoel Vitalino é realizado no Alto do Moura em Caruaru


Sepultamento será realizado na tarde deste sábado (6), no cemitério do bairro. Velório é realizado em uma igreja evangélica do Alto do Moura.
Priscila Martins / TV Asa Branca
Acontece neste sábado (6), no Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco o velório do artesão Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino. Manoel morreu na sexta-feira (5), aos 88 anos, em decorrência de problemas de saúde.
O velório acontece na Igreja Vale da Bênção, na Avenida Mestre Vitalino, próximo a residência da família. Já o sepultamento será realizado às 16h deste sábado (6) no cemitério do bairro. Ao g1, o filho de Manoel, Vitalino Filho, disse que o pai estava internado no Hospital Manoel Afonso em Caruaru se recuperando de uma infecção, que acabou gerando um quadro de pneumonia.
No final da tarde da quinta-feira (5), ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar. A Fundação de Cultura de Caruaru emitiu uma nota lamentando profundamente a morte de Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, um dos maiores nomes da arte de barro.
Quem foi Manoel Vitalino?
Morre aos 88 anos Manoel Vitalino em Caruaru.
Redes Sociais
Manoel Vitalino Pereira dos Santos nasceu em 1935, em Caruaru. Aos sete anos, começou a modelar brinquedos de barro na companhia do pai, Mestre Vitalino.
O artesão, bem sucedido na arte da modelagem, seguiu o jeito de trabalho do pai, tendo aperfeiçoado a obra da “Família Tiradentes”. No decorrer da vida, se dedicou também a repassar a cultura do barro para os filhos, a família e demais artistas da região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.