Em uma casa no coração de Gaspar, no Vale do Itajaí, os pets vão além do esperado. Ao lado dos cachorros e dos gatos, há um pato e um cabrito cheios de personalidade. Cada um à sua maneira, eles compõem uma família improvável e bem grande.
O pai da família, Carlos Alexandre Vitencourt, explica que ao todo, a casa tem vários animais de estimação, sendo quatro calopsitas, dois porquinhos da índia, três hamsters, cinco coelhos, quatro cachorros, dois gatos, uma tartaruga, um pato e um cabrito.
“A gente só não tem mais animais porque nosso terreno é pequeno. Mas nossa família sempre gostou de animais”, explicou o pai.
Passeio com pato e cabrito chama atenção em Gaspar
Mas o que mais chama atenção são o passeio com pato, chamado de Pudim e o cabrito, Max.
“O pato eu trouxe para o meu filho quando era pequeno. Já o cabritinho é pequeno ainda e a gente dá a mamadeira para ele ainda. A gente caminha aqui perto de casa com eles e muitos acham a gente louco. Tem gente que passa de carro, fica olhando. Acham incrível ver um pato e um cabrito andando no nosso lado”, conta Carlos.
Ele ainda conta que todos os animais se dão muito bem. “Como eu tenho todos eles desde pequeno. Eles se dão super bem. São bem amigáveis entre eles”, completa.