Nesta segunda-feira (28), populares ligaram para a Polícia Militar denunciando um estupro que teria ocorrido dentro do banheiro da rodoviária de Navegantes, no Litoral Norte.
A vítima é um adolescente com deficiência intelectual de 16 anos, conhecido pelos funcionários localidade por pegar ônibus para ir até a APAE da cidade junto à irmã, que também tem deficiência.
Segundo o relato de uma testemunha, o homem de 59 anos sentou-se ao lado garoto e, após alguns momentos, saiu em direção ao banheiro do terminal, seguido pelo adolescente.
Ao estranhar a demora, a testemunha foi até o banheiro e começou a chamar pelo menor. Neste momento, viu por baixo do banheiro roupas caídas no chão e, então, começou a gritar chamando o menino.
Adolescente com deficiência relatou abuso à testemunha
Ao saírem do banheiro, o adolescente teria relatado abuso por parte do homem mais velho. Quando a polícia chegou, o homem já não estava mais na rodoviária. Ao fazerem rondas, encontraram-no sendo contido por um popular.
De acordo com a assistência social, os dois adolescentes possuem deficiência intelectual moderada e fazem acompanhamento na APAE há mais de 10 anos.
A PM fez um Boletim de Ocorrência e todos os envolvidos foram levados à delegacia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.