A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) detalhou a possível dinâmica do acidente que envolveu a banda Nave Som no município de Alto Bela Vista, Oeste de SC, no domingo (27).
Conforme a polícia, diante dos fatos observados no local e das testemunhas ouvidas, em tese, o veículo Gol teria perdido o controle, invadiu a pista no sentido contrário e bateu na van da banda.
“Sendo o causado do sinistra [acidente] e, por consequência, responsável pelos danos materiais ocasionados nos veículos e pelas lesões causadas nos envolvidos”, descreve a PMRv.
Detalhes do acidente
A colisão frontal, seguida de capotamento em uma ribanceira de cerca de 10 metros ocorreu na SC-390 durante a noite do domingo (28). Segundo a PMRv, foram nove feridos por conta do acidente.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao hospital de Concórdia para o atendimento e avaliação médica. Os integrantes da banda foram liberados após atendimento emergencial.
Os veículos ficaram fora da pista e não puderam ser removidos durante a noite por motivos de segurança, pois o local era de difícil acesso e sem iluminação, o que poderia ocasionar outro acidente de trânsito.
Manifestação da banda
Por meio de perfis em redes sociais, a vocalista da banda, Tácia Holdefer, falou sobre o atendimento dos Bombeiros, Samu e polícia. “São anjos na terra, nunca me senti tão aliviada em ouvir a sirene. Obrigada Pai por permitir estarmos vivos… por um instante pensei que seria o fim, mas o Senhor não permitiu!”
No perfil oficial da Nave Som publicou uma nota e informou que todos os integrantes da Nave Som foram prontamente atendidos no hospital São Camilo em Concórdia. “Agradecemos a todos pelas mensagens recebidas e Deus pelo livramento”.
Banda Nave Som
O grupo musical foi fundada como um trio musical, surgiu na cidade de Itá, região Oeste de Santa Catarina. O nome Nave Som foi adotado devido às iniciais de seus fundadores: Nestor, Adriano e Valdenir (NAV).
A banda Nave Som anunciou em um perfil nas redes sociais que faria, neste domingo, um show em Piratuba.