Já conhecido pelos torcedores joinvilenses, Hemerson Maria volta à cidade do Norte catarinense para assumir o JEC (Joinville Esporte Clube) até 2025. A chegada do profissional foi anunciada nesta segunda-feira (28), uma semana após a saída de Ney Franco do comando do time.
Manezinho, Hemerson Maria já esteve à frente do JEC e soma 119 partidas entre os anos de 2014 a 2016. Em 2014, inclusive, conquistou o título mais importante da história do tricolor: o Campeonato Brasileiro da Série B.
Conheça carreira de Hemerson Maria antes e depois do JEC
Hemerson Maria iniciou sua trajetória como jogador nas categorias de base do Figueirense e se profissionalizou em 1993, mas dentro de campo sua passagem foi rápida. Foi então que ele investiu na sua carreira como treinador.
Maria começou como treinador nas categorias de base do Guarani, passou pelo Figueirense até chegar no Avaí. E foi lá, que depois de um árduo trabalho com a garotada, que o técnico ganhou a oportunidade no dia 26 de março de 2012 de treinar a equipe principal no Estadual.
Naquele mesmo ano, ele levantou a taça do Campeonato Catarinense em cima do maior rival.
Depois o manezinho ainda passou por outros clubes do país, até chegar no Joinville, quando teve uma campanha vitória que culminou no título da Série B e o acesso à Série A. O treinador ainda treinou o Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Barra.
Atualmente, Maria é técnico da Aparecidense. O treinador chegou com o desafio de tirar a equipe do Z-4 e salvar do rebaixamento. E após o término da primeira fase, o comandante conseguiu com êxito fazer com que o time se manteasse na Série C.
No último ano, esteve à frente do Aparecidense até ser convocado para a Seleção Brasileira para auxiliar o técnico Ramon Menezes.