‘Caiado está preparado para ser candidato à presidência’, diz prefeito eleito em Goiânia


Prefeito eleito em Goiânia se definiu como representante da ‘centro-direita’. Mabel teve 353.518 votos, o equivalente a 55,53% do total. Governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) comemorando resultado que elegeu Sandro Mabel (União Brasil) como prefeito de Goiânia
Wesley Costa/O Popular
Sandro Mabel (União Brasil), prefeito eleito em Goiânia, afirmou que o governador do estado Ronaldo Caiado (União Brasil) está preparado para ser presidente da república em 2026. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (28), quando Mabel comentou sobre a grande capacidade de gestão que algumas figuras da centro-direita têm.
“No fim do dia, a mãe quer que o filho dela tenha uma creche para ir, um posto de saúde para ser atendida, que a escola funcione, que o transporte funcione, que o trânsito ande. Quando você tem um candidato de centro-direita que tem capacidade demonstrada, que já fez,as pessoas reconhecem. É por isso que eu acho, inclusive, que Ronaldo Caiado sabe muito e demonstra capacidade para a presidência da república”, afirmou Mabel.
Confira o resultado da apuração em Goiânia
Apoiado por Caiado, Mabel foi eleito com 353.518 votos, o equivalente a 55,53% do total. Ele venceu em todas as nove zonas eleitorais de Goiânia. Seu oponente, Fred Rodrigues (PL) recebeu 283.054 votos, totalizando 44,47%.
A única que quase alcançou Mabel foi a abstenção. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o número de abstenções é de 352.393, uma diferença de aproximadamente 0,32% da quantidade de votos recebidos pelo prefeito eleito.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Mabel se definiu como integrante da “centro-direita” e avaliou que esse posicionamento saiu fortalecido nas eleições. Segundo Mabel, ele foi eleito porque os eleitores confiam que terão um prefeito que respeita todos os partidos e cidadãos, independentemente de ideologias.
“Aqui em Goiás, nós mostramos que, sendo centro-direita, conseguimos reverter e viramos a eleição. As pessoas entendem que o Sandro Mabel é melhor para a Goiânia, pela experiência administrativa e, ao mesmo tempo, ninguém quer extremismo. A derrota do extremismo foi muito forte”, disse Mabel.
LEIA TAMBÉM:
Helicóptero, ações em empresas e obra de arte: veja o patrimônio de R$ 313 milhões de Mabel, prefeito eleito mais rico das capitais
‘A cidade não quer ninguém extremista’: Mabel diz que candidatos de Bolsonaro ‘levaram couro’ no 2º turno
Diferença de 0,32%: Abstenção em Goiânia quase alcançou o número de votos de Mabel
Bolsonaro ‘levou um couro’
Ainda à GloboNews, Mabel afirmou que os candidatos apoiados por Jair Bolsonaro “levaram couro” no segundo turno das eleições municipais em Goiás. Além da derrota de Fred Rodrigues, do PL, o candidato do partido em Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, também perdeu para o candidato apoiado por Caiado, Leandro Vilela (União Brasil).
“O Bolsonaro perdeu em (quase) todos os lugares, entende? Exatamente porque os candidatos dele não eram bons candidatos. Vinham na frente nas eleições, mas levaram um couro no segundo turno. (…) A cidade (de Goiânia) não quer ninguém extremista, ela quer alguém que tenha capacidade de gestão”, afirmou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.