Na noite desta quinta-feira (24), uma intensa perseguição policial digna de filme culminou em um acidente de trânsito com criança ferida e apreensão de mais de meio quilo de maconha, em Camboriú.
Durante rondas pela região, a Polícia Militar percebeu um carro modelo Fox estacionado com o motor ligado e as luzes acesas na rua Jacarta, bairro Areias.
Os policiais tentaram fazer abordagem, mas o motorista desobedeceu às ordens, acelerando bruscamente e iniciando uma fuga em alta velocidade.
Durante o percurso, o suspeito teria dirigido de forma perigosa, passando por diversos cruzamentos sem sinalizar.
Os policiais viram que o motorista arremessou pela janela uma sacola verde, além de outros objetos, enquanto tentava se livrar de evidências.
Fuga terminou em acidente
Após alguns minutos de fuga, o carro bateu violentamente com outro veículo que transitava pela avenida Buenos Aires, no mesmo bairro. Neste outro carro estavam o motorista, seu filho de três anos, e sua esposa, que ficou presa às ferragens tamanha força do impacto.
A criança sofreu um hematoma no rosto e foi levada junto ao pai ao Hospital Ruth Cardoso, pela viatura da Polícia Militar. Já a mulher foi resgatada pelos bombeiros e também conduzida ao hospital.
O ND Mais tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência, porém não obteve retorno até o momento desta publicação.
Suspeito tentou fugir a pé
Apesar do grave acidente, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.
Na busca pelos objetos descartados durante a fuga, os agentes localizaram uma sacola com mais de meio quilo de maconha. A Polícia Militar prendeu o homem, de 28 anos, em flagrante.