O ex-ator mirim João Rebello, que participou das novelas “Bebê a bordo” e “Vamp”, foi encontrado morto a tiros, na quinta-feira (24), em Trancoso, Porto Seguro (BA). Aos 45 anos, João trabalhava como DJ.
João era de uma família de artistas, filho da produtora Maria Rebello, além de sobrinho do antigo diretor de televisão da Globo, Jorge Fernando, que faleceu em 2019.
A irmã do DJ, Maria Carol Rebello, também seguiu a carreira da televisão e participou de novelas como “Ti ti ti” e “Êta mundo bom!”.
Antes de seguir a paixão pela música, João Rebello atuou nas novelas “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Deus nos Acuda” (1992), “Vamp” (1991) e “Zazá” (1997).
Seus personagens de maiores sucessos foram “Sig”, de “Vamp”, e “Juninho”, de “Bebê a Bordo”. Antes de falecer, no entanto, ele trocou as câmeras pelos palcos e se apresentava com o nome DJ Vunje.
A morte de João Rebello
Conforme a Polícia Civil, o corpo de Rebello foi encontrado na Praça da Independência, em Trancoso, dentro do próprio carro.
Testemunhas contaram à polícia que a vítima estava sozinho no carro quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram à queima-roupa.
Conforme apuração do Globo, a polícia investiga se ele foi morto num “acerto de contas” relacionado a tráfico de drogas.
O crime é investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT – Porto Seguro).